1. DEFINIÇÃO DA CORRIDA

A La Misión Brasil é uma corrida de trekking de montanha onde os atletas devem optar no momento da inscrição entre as modalidades de 110km, 80km, 55km, 35km, 25km, 15Km e 7km. A corrida é livre e os corredores podem correr ou caminhar, parar e descansar onde e quando quiserem. A La Misión Brasil é uma corrida que deve ser feita na forma de autossuficiência, isso significa que os corredores devem levar todo o seu equipamento obrigatório, hidratação, vestuário e alimentos durante a corrida.

1.1. Formato da Corrida

 A La Misión Brasil é uma corrida de trekking de montanha, passando por trilhas e estradas, que estarão devidamente sinalizados.

1.1.1. A corrida terá início no centro da cidade de Passa Quatro/MG, um percurso sinalizado e a chegada no mesmo local do início.

1.1.2. A distância de 110km largará às 21:00 horas do dia 14 de agosto.

1.1.3. A distância de 80 Km largará às 06:00 horas do dia 15 de agosto.

1.1.4. A distância de 55 Km largará às 06:00 horas do dia 15 de agosto.

1.1.5. A distância de 35 Km largará às 06:00 horas do dia 16 de agosto.

1.1.6. A distância de 25 Km largará às 08:00 horas do dia 15 de agosto.

1.1.7. A distância de 15 Km largará às 08:00 horas do dia 16 de agosto.

1.1.8. A distância de 7 Km largará às 10:00 horas do dia 16 de agosto.

1.1.9. Cada atleta deve ser autossuficiente entre o início e a chegada do percurso.

1.1.10. Os atletas podem receber assistência externa somente nos pontos determinados:

  • 110km: PCA Alto Montana, Km 54
  • 80 Km: PCA Alto Montana, Km 45
  • 55 Km: PCA Paiolinho, Km 36 

1.1.11. Nesses pontos cada atleta poderá receber assistência de 01 pessoa(apoio) previamente identificado. Essa identificação será realizada na entrega do dropbag, durante a fase de credenciamento do atleta.

  • O apoio somente poderá acessar a área de assistência no PCA após a liberação do staff responsável.
  • O apoio poderá prestar assistência ao respectivo atleta somente com o que estiver dentro do dropbag e/ou produtos oferecidos no PCA.
  • O apoio deverá sair da área de assistência imediatamente após finalizar o trabalho.
  • No caso do staff responsável identificar uma ação não permitida, será aplicada as seguintes penalidades:
    • 1ª vez – Advertência verbal
    • 2ª vez – Desclassificação
  • No caso do atleta receber assistência fora dos PCAs determinados, a penalidade será a desclassificação direta.

 Exemplo: O atleta não poderá receber ajuda de familiares, equipe ou amigos que estão à sua espera no caminho para ajudar com alimentos, equipamentos ou alojamento.

1.1.12. Os atletas poderão receber ajuda nos pontos de apoio indicados pela organização, de seus familiares, equipe ou amigos que estarão em espaço reservado definido pela organização.

1.1.13. Poderão ocorrer, aleatoriamente, conferências de material obrigatório na largada/chegada e/ou durante o percurso, de acordo com a deliberação da organização.

1.1.14. Haverá conferência do equipamento obrigatório para o check-in (retirada de kits), das distâncias de 110km-80km-55km-35km-25km, onde os itens conferidos serão identificados e está identificação deverá permanecer até o final da corrida.

1.1.15. Não haverá conferência do equipamento obrigatório para a distância de 15km durante o check-in.

1.1.16. Se qualquer membro da organização da prova identificar um atleta com o equipamento sem identificação, o atleta estará sujeito a nova conferência de equipamento obrigatório e, caso não possua o item com as mesmas características, ficará impedido de participar ou continuar na prova.

1.1.17. Se durante a participação na corrida o atleta for identificado sem algum dos equipamentos obrigatórios será desclassificado, por colocar sua segurança, dos demais participantes e da equipe de trabalho em risco.

1.2 Percursos

 Como medida de segurança, a organização da prova sempre planeja, para cada uma das distâncias, duas opções de percursos. Caso algum evento imprevisto ou de força maior impossibilite a utilização do percurso oficial (“Plano A”), será considerada a segunda alternativa de percurso (“Plano B”), oficialmente divulgada, como aquele que será válida para a prova. 

1.2.1. A alteração do percurso para o Plano B poderá ocorrer previamente à realização da prova, dias antes, ou até mesmo no dia da prova, caso algum evento imprevisto ou de força maior impossibilite a utilização do primeiro percurso (“Plano A”), tais como deslizamentos, condições meteorológicas, outras ocorrências que possam aumentar o risco do percurso ou que sejam proibitivas à passagem dos atletas pelo local, dentre outras que fujam ao alcance dos organizadores da prova.

1.2.2. As duas opções de percursos (Planos A e B) de cada distância serão disponibilizadas nos canais de comunicação do evento, conforme item 2.7 deste regulamento.

1.2.3. Para fins de planejamento individual de treinos o atleta deverá considerar as seguintes informações:

MODALIDADE

DESNÍVEL POSITIVO

DESNÍVEL NEGATIVO

DISTÂNCIA AFERIDA

110k

6722 m

6722 m

111.800 m

80k

5.551 m

5.551 m

83.360 m

55k

3.975 m

3.975 m

56.280 m

35k

2.671 m

2.671 m

36.040 m

25k

1.752 m

1.752 m

25.820 m

15k

876 m

876 m

15.220 m

7k

319 m

319 m

6.920 m


1.2.4. Os percursos em formato compatível com GPS, mapas e descritivo estão disponíveis no site oficial do evento.

1.2.5. Os pontos de apoio, postos de controle, ganhos de elevação, pontos de corte, cardápio nutricional dos pontos de apoio e demais informações pertinentes estão disponíveis no site do evento.

1.2.6. Os percursos foram aferidos com o seguinte equipamento: COROS VERTIX2.

1.2.7. Mesmo se tratando de equipamento de alta precisão em aferição, as distâncias poderão sofrer variação de até 10% para mais ou para menos, do percurso divulgado.

1.2.8. A divulgação do plano B dos percursos tem como finalidade orientar o período de treinamento do atleta visando a sua melhor adaptação e segurança durante a realização do evento.

1.2.9. Todo o percurso da La Misión Brasil está dentro de áreas privadas ou de uso público (Floresta Nacional de Passa Quatro). Para executar treinamentos nesses locais é necessário contato prévio com os proprietários e/ou FLONA Passa Quatro/ICMBio.

 

1.3. Tempo limite e cortes (Plano A)

1.3.1. O tempo limite máximo para completar os percursos são:

MODALIDADE

TEMPO LIMITE

DIA DE ENCERRAMENTO

HORA DE ENCERRAMENTO

110k

39h

16/08

12:00

80k

32h

16/08

14:00

55k

21h

16/08

03:00

35k

14h

16/08

20:00

25k

11 h

15/08

19:00

15k

6h

16/08

14:00

7k

3h

16/08

13:00

 

1.3.2. Para fins de planejamento individual de treinos, o atleta deverá considerar as seguintes informações de corte:

  • MODALIDADE: 110K

110 KM

Corte

Local

KM

Tempo

Quartzito

Km 25

7h

Capim Amarelo

Km 27

9h

Pedra da Mina*

Km 35

16h

Alto Montana

Km 54

24h

Mantiqueira

Km 80  

29h

Flona 2

Km 108

38:15h

Pórtico/Tempo limite

Km 111

39h

* O atleta que não atingir esse ponto em 16h deverá realizar a descida via Paiolinho 

até o PCA Paiolinho, onde terá a opção de resgate/deslocamento motorizado até a arena.

 

  • ULTRA MISIÓN (80K):

80 KM

Corte

Local

KM

Tempo

Quartzito

Km 16

5h

Capim Amarelo

Km 18

7h

Pedra da Mina*

Km 26

12h

Alto Montana

Km 45

22h

Paiolinho

Km 61

26h

Flona 2

Km 80  

31:15h

Pórtico/Tempo limite

Km 83

32h

*Nesse ponto o atleta cortado poderá finalizar a prova na distância de 55k, com as seguintes considerações:

  • Obedecer aos tempos limites e de corte da distância de 55 Km;
  • Poderá fazer esta opção os atletas que não se sintam aptos a finalizar a distância de 80k, mesmo estando dentro do tempo de corte.
  • O atleta será considerado finisher na nova distância de 55k;
  • O atleta que fizer esta opção e finalizar a distância dentro dos tempos e regras estabelecidos, receberá medalha, mas NÃO TERÁ DIREITO AO ITEM FINISHER FLEECE;
  • O atleta será classificado após o último atleta finisher inicialmente inscrito na distância de 55k.

  • LONGA MISIÓN (55K)

55 KM

CORTE

LOCAL

KM

TEMPO DE PROVA

Quartzito

Km 16

5h

Capim Amarelo

Km 18

7h

PCA Paiolinho

Km 36

15h

PCA Flona 2

Km 53

20:15h

Pórtico/Tempo limite

Km 56

21h

 

  • MÉDIA MISIÓN 35k

35 KM

Corte

Local

KM

Tempo de Prova

PCA Tambo

Km 15,5

4h

PCA Casa de Pedra

Km 21

9h

PCA Flona 2

Km 34

13:15h

Pórtico/Tempo limite

Km 37

14h

  • MÉDIA MISIÓN 25k

25 KM

Corte

Local

KM

Tempo de Prova

PCA Tambo 

Km 9

4h

PCA Flona 2

Km 22

10:15h

3º 

Pórtico/Tempo limite

Km 25

11h

 

  • CURTA MISIÓN 15k

Não haverá cortes no percurso. O tempo limite para conclusão são 6h,

 

  • MISIÓN 7K

Não haverá cortes no percurso. O tempo limite para conclusão são 3h.


1.3.3. Os tempos limites e cortes do plano B de todas as distâncias estarão disponíveis até 31 de julho de 2025.

 

1.4. Pontos na Internacional Trail Run Association (ITRA) e UTMB1.

 A Internacional Trail Run Association é uma associação internacional de corredores que confere pontuação aos atletas que participam de corridas trail run. Essa pontuação se dá conforme a categoria da prova e tamanho do percurso (Km).

1.4.1. O atleta, ao se cadastrar no site de inscrição Tambo, deverá atentar para o preenchimento correto dos dados individuais para computação dos pontos.

1.4.2. A pontuação, em conformidade com o percurso realizado pelo atleta, somente será concedida mediante a finalização da prova.

1.4.3. A organização enviará os resultados oficiais para ITRA e UTMB até o dia 31 de agosto de 2025.

1Para maiores informações sobre o ITRA acessar: https://itra.run/

2. ORGANIZAÇÃO

O evento LA MISIÓN BRASIL será realizado entre os dias 13 e 17 de agosto de 2025 (quarta, quinta, sexta, sábado e domingo), na cidade de Passa Quatro – MG.

A organização do evento está a cargo de Tambo Great Explorers, inscrito no CNPJ sob n° 26.748.534/0001-94.

Os organizadores poderão adiar, suspender ou cancelar o evento por questões de segurança pública.

Por terem sua origem em motivos de força maior, a organização não se responsabilizará pelos custos ou valores despendidos pelos atletas relacionados à remarcação/cancelamento de passagens, hospedagem e demais custos incorridos em virtude de referido adiamento/suspensão/cancelamento. Caberá à organização apenas a devolução do valor da inscrição, nos moldes do definido por este regulamento (Cláusula 2.5.).

As regras de conduta em virtude da pandemia, serão estabelecidas de acordo com as orientações dos órgãos competentes e divulgadas aos atletas através dos nossos meios de comunicação.

 

2.1. Diretor da Prova

O diretor de prova é o árbitro e a maior autoridade durante todo o evento.

2.1.1. O diretor de prova reserva-se o direito de fazer alterações no traçado original da corrida por motivos de segurança relacionados com o clima ou de outra forma, sem aviso prévio, mas garantindo a segurança e correta sinalização do percurso.

2.1.2. O diretor de prova tem o direito de neutralizar, reduzir ou suspender a corrida por motivos de segurança. Isso não dá aos corredores o direito para qualquer reclamação ou devolução do valor da inscrição, passagens, hospedagem e outros custos relacionado à participação no evento.

2.1.3. Se o clima é desfavorável (Ex.: excesso de chuva, excesso de frio), a saída pode ser adiada em algumas horas, permanecendo o mau tempo, a corrida pode ser cancelada ou executado seu plano B.

2.1.4. O diretor de prova reserva-se o direito de desclassificar da competição qualquer competidor que não esteja em conformidade com o regulamento, ou que, no seu julgamento afete o correto desenvolvimento do mesmo.

2.1.5. O Diretor de Prova pode desqualificar um corredor, mesmo após o final da corrida, ao tomar conhecimento de qualquer violação do regulamento.

 

2.2. Seguro de Acidentes Pessoais

 Cada participante, ao se inscrever, estará coberto por um seguro pessoal para eventuais despesas causadas por acidente durante a realização da prova.

 

2.2.1. Esta apólice de acidentes pessoais contempla as seguintes condições:

  • Cobertura por Morte Acidental de R$100.000,00.
  • Cobertura por Invalidez Permanente por Acidente até R$100.000,00.
  • Reembolso de despesas médicas hospitalares, assistência médica e farmacêutica por acidente será de até R$10.000,00.

2.2.2. A cobertura do presente seguro inicia-se no momento quando é declarado o início das atividades esportivas do evento coberto, terminando concomitantemente ao encerramento dele.

2.2.3. O reembolso de despesas médicas está condicionado à apresentação de documentação comprobatória acerca: (i) do valor incorrido, sempre limitado à quantia de R$ 10.000,00 e; (ii) anexo de causalidade entre a despesa médica e a realização da corrida. Ou seja, é preciso que o atleta comprove que a despesa médica foi necessária em decorrência de acidente ocorrido durante a realização da prova. Mera alegação, não comprovada, de que houve despesa médica/farmacêutica/hospitalar não concederá automaticamente o direito ao reembolso.

2.2.4. Qualquer gasto superior ao contratado na Apólice será por conta do participante.

2.2.5. O organizador contratou um seguro de responsabilidade civil para a duração do evento. Este seguro cobre o risco da organização, equipe de apoio e participantes.

 

2.3. Inscrições

Os valores e ações promocionais, a critério da organização, serão anunciados nos meios de comunicação oficiais do La Mision Brasil.

 

2.3.1. As inscrições serão realizadas através do site www.lamisionbrasil.com.br

2.3.2. Será adicionada uma taxa de transação no valor de 5% (cinco por cento), sobre o valor da inscrição.

2.3.3. Devido a questões como o limite operacional da equipe de organização, a manutenção da qualidade do serviço prestado, a prevenção e gerenciamento de eventuais impactos ambientais decorrentes da prova, dentre outros, o número de inscrições é limitado por distância.

2.3.4. Maiores de 60 anos têm direito a desconto de 50% sobre o valor da inscrição, não cumulativo com os descontos promocionais, independente do momento que realizar.

2.3.5 Será considerado para fins de definição 60+ a idade na data de realização do evento.

2.3.6. Atletas PCD têm direito a desconto de 50% sobre o valor da inscrição, não cumulativo com os descontos promocionais, independente do momento que realizar. O atleta deverá enviar laudo médico com CID para comprovação.

2.3.7. Serão considerados a seguinte pontuação ITRA para descontos atletas de alto desempenho:

– Homens acima de 800 pontos: 100%

– Mulheres acima de 675 pontos: 100%

– Homens entre 750 e 799: 50%

– Mulheres entre 600 e 674: 50% 

– Homens entre 700 e 749: 30%

– Mulheres entre 550 e 600: 30%

O desconto não é cumulativo com ações promocionais.

2.3.8. O atleta receberá por e-mail, em até 10 dias úteis a NFS-e referente a inscrição realizada.

2.3.9. Será permitida a alteração da distância escolhida até 31 de julho de 2025, conforme disponibilidade de vagas e mediante o pagamento da diferença de valor da inscrição (válido valor do lote no momento da alteração). Em caso de alteração para distância de menor valor o atleta não será reembolsado. Após essa data não será permitido, sob nenhuma hipótese, alteração de distância.

 

2.4. Devolução e cancelamento de Inscrição

Conforme o Art. 49 da Lei 8.078/09 do Código de Defesa do Consumidor, é garantido ao consumidor prazo legal de 7 dias após a compra para solicitar o estorno de pagamento da inscrição.

2.4.1. Os atletas inscritos que decidam não participar do evento, poderão solicitar o cancelamento da inscrição e serão reembolsados (em até 15 dias uteis) do valor pago pela inscrição (não incluso valor pago como taxa transação), conforme abaixo:

  • Data solicitação até 31/janeiro/2025: 80% do valor pago na inscrição.
  • Data solicitação até 31/março/2025: 70% do valor pago na inscrição.
  • Data solicitação até 31/maio/2025: 60% do valor pago na inscrição.
  • Data solicitação até 30/junho/2025: 50% do valor pago na inscrição.

2.4.2. O valor não estornado destina-se ao custeio das despesas administrativas incorridas com a inscrição, tais como administração e processamento das informações do atleta e personalização dos itens da corrida.

2.4.3. A partir de 01 de julho de 2025 as inscrições canceladas não serão reembolsadas, tendo em vista os gastos já realizados com o planejamento da prova.

2.4.4. O atleta inscrito que decida não participar do evento, poderá solicitar o repasse da inscrição para terceiros na mesma modalidade após o pagamento da diferença de valor da inscrição, até 31 de julho de 2025, através dos canais de comunicação descritos no item 2.7, sendo cobrado a diferença do valor pago na inscrição com o lote atual vigente. Ex.: Atleta pagou R$500,00 no lote promocional e o valor da inscrição pelo lote atual é R$ 700,00. Deverá ser pago a diferença de R$ 200,00 para realizar o repasse.

2.4.5. O atleta inscrito que sofra lesão grave que o impossibilite de treinar para participar do evento será reembolsado em 100% do valor pago pela inscrição. Para tanto o atleta deverá comprovar a gravidade da lesão através de laudo médico e exames comprobatórios. Serão considerados solicitações e documentos encaminhados até 30 de junho de 2025.

2.4.6. A atleta inscrita que descobrir gravidez será reembolsada em 100% do valor pago pela inscrição. Para tanto, o atleta deverá apresentar resultado positivo do exame Beta HCG até 31 de julho de 2025. Caso seu parceiro/cônjuge esteja inscrito, o reembolso também será integral. Situação de adoção comprovadas dentro do prazo citado também terão reembolso integral.

2.4.7. Não é permitido transferir a inscrição para o ano de 2025, anos seguintes ou ainda outros eventos realizados pela empresa organizadora.

 

2.5. Serviços Oferecidos

2.5.1. Kit atleta contendo: Camiseta SALOMON, número de peito e chip de cronometragem, brindes patrocinadores (caso houver), boné personalizado, copo, sacola personalizada e seguro pessoal.

IMPORTANTE: A escolha do tamanho da camiseta e do brinde finisher deverá ser realizada no momento da inscrição. Alterações no tamanho poderão ser realizadas até 31 de julho de 2025, mediante disponibilidade.

2.5.2. Congresso Técnico on-line por distância.

2.5.3. Serviço de resgate e primeiros socorros com socorristas e veículos 4×4 em todos os acessos do percurso, conforme plano de contingência. Haverá, para atendimento emergencial aos atletas, serviço de ambulância para remoção e o atendimento médico propriamente dito, tanto de emergência como de continuidade, será efetuado na Rede Pública sob responsabilidade desta.

2.5.4. O(a) atleta ou seu (sua) acompanhante responsável poderá decidir por outro sistema de atendimento eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade, desde a remoção/transferência até seu atendimento médico

2.5.5. No mínimo de 5 ambulâncias UTI distribuídas entre arena de prova e percurso.

2.5.6. Posto de atendimento médico na arena de prova.

2.5.7. Postos de atendimento médico nos pontos de apoio com médico, enfermeiros e fisioterapeutas.

2.5.8. Alimentação pré prova, conforme cardápio nutricional.

2.5.9. Alimentação e hidratação nos pontos de apoio durante o percurso e após a prova, conforme cardápio nutricional.

2.5.10. Eventual traslado ao hospital mais próximo ou à instituição indicada pela cobertura médica do corredor.

2.5.11. Medalha de Finisher para os atletas que completarem o percurso dentro do tempo limite estabelecido e demais regras descritas no regulamento.

2.5.12. Fotos e vídeos nas redes sociais nos dias seguintes da prova.

2.5.13. Foto oficial do evento em cabine exclusiva.

2.5.14. Guarda volumes na arena de prova.

2.5.15. Banheiros container na arena de prova e chuveiros para banho.

2.5.16 Banheiros nos pontos de apoio indicados.

2.5.17 Classificação geral e por categorias.

2.5.18. Premiação em dinheiro para os primeiros colocados.

2.5.19. Lounge para descanso na chegada.

2.5.20. Brinde Finisher: medalha, blusa SALOMON personalizada nas distâncias de 110km, 80 Km e 55 Km e camiseta manga longa SALOMON personalizada nas distâncias de 35 Km, 25 Km, 15 Km e 7 Km para todos os atletas que completarem o percurso dentro do tempo limite e demais regras descritas no regulamento.

2.5.21. Site do evento.

2.5.22. Manual do atleta a ser divulgado até 10/08.

2.5.23. Serviço de atendimento ao cliente (SAC): e-mail, whatsapp, redes sociais e telefone.

2.5.24. Staff em todo o percurso e arena da prova.

2.5.25. Espaço exposição de produtores e artesão regionais.

2.5.26. Ingresso para acesso as propriedades públicas e/ou particulares que compõe o percurso de cada modalidade

2.5.27. Praça de alimentação com espaço de recreação infantil.

2.5.28. Lives nas redes sociais para sanar dúvidas nos meses de junho, julho e agosto.

2.5.29. Grupos de whatsapp para sanar dúvidas nos meses de junho, julho e agosto.

2.5.30. Arena de prova com projeto de Arquitetura, Engenharia Elétrica e aprovação do CBMMG.

2.5.31. Equipes de limpeza 24h nos banheiros e arena.

2.5.32. Equipes de sinalização de percurso durante a corrida.

2.5.33. Nutricionista responsável pela alimentação nos pontos de apoio e arena.

2.5.34. Equipe de tecnologia para desenvolvimento de site e programação de sistemas.

2.5.35. Direito a participação na modalidade escolhida.

 

2.6. Comunicação

        Considera-se como meio oficial de comunicação do evento os seguintes canais:

  • Site oficial: www.lamisionbrasil.com.br
  • Redes Sociais: Facebook LA MISION BRASIL / Instagram: @lamisionbrasil / YouTube La Misión Brasil

2.6.1. Email oficial de contato através do canal contato@tambonline.com.br

2.6.2.Telefone e whatsapp para contato 35 99222-7950.

3. CRONOGRAMA

As atividades do evento seguirão o seguinte cronograma:

QUARTA-FEIRA 13/AGOSTO

14h

Abertura oficial da LMB 2025

Palco Não é só Correr

14h às 20h

Expo e Praça de alimentação

Arena Não é só Correr

Check-in e retirada de kit (Todas distâncias)

Entrega de Drop Bag (110km, 80km, 55km)

14:30h

Trem da Serra

Estação Central

QUINTA-FEIRA 14/AGOSTO

10h às 22h

Check-in e retirada de kit (Todas distâncias)

Arena Não é só Correr

Expo e Praça de alimentação

Entrega de Drop Bag (110km, 80km, 55km)

10:30H

Trem da Serra

Estação Central

14:30h

Trem da Serra

14:30h

Largada InfantoJuvenil SUB18

FLONA 

15h

Largada InfantoJuvenil SUB15

15:30h

Largada InfantoJuvenil SUB13

16h

Largada InfantoJuvenil SUB11

 

Premiação InfantoJuvenil

21h

Largada 110km

Arena Não é só Correr

SEXTA-FEIRA 15/AGOSTO

06h

Largada 80km

Arena Não é só Correr

Largada 55km

08h

Largada 25km

06h as 22h

Expo e Praça de alimentação

10h as 22h

Check-in e retirada de kit 

10:30h

Trem da Serra

Estação Central

14:30h

19h

Término 25 km

Arena Não é só Correr

SÁBADO 16/AGOSTO

3h

Término 55 km

Arena Não é só Correr

06 às 07h

Check-in e retirada de kit (07km/15km)

06 as 23:59h

Expo e Praça de alimentação

06 às 07h30

Check-in e retirada de kit (15km)

06 às 16h

Check-in e retirada de kit (kids)

06h

Largada 35km

08h

Largada 15km

10h

Largada 07km

10h30

Trem da Serra

Estação Central

10h

Término 7 km

Arena Não é só Correr

12h

Término 110km

13h

Término 80 km

14h

Término 15 km

14h30

Trem da Serra

Estação Central

14h às 20h

Devolução Drop Bag 

Arena Não é só Correr

17h

La Mision Kids

20h

Término 35 km

20:15h

Premiação Geral e Categorias

22h

La Fiesta Misionera

DOMINGO 17/AGOSTO

9 às 12h 

Devolução Drop Bag 

Arena Não é só Correr

Troca de camisetas e finisher

 

3.1. Entrega de Kit

3.1.1. A entrega de kits será realizada conforme cronograma do item 3.1.

3.1.2. O atleta será considerado inscrito após a confirmação de pagamento da inscrição e envio do atestado médico através do sistema de inscrição, até 20 de julho de 2025.

3.1.3. O atleta deverá conferir todo o conteúdo do kit no momento da sua retirada. Não serão aceitas reclamações posteriores quanto à falta, tamanho ou qualidade de algum dos itens.

3.1.4. É altamente recomendado assistir ao vídeo do Congresso técnico, que será disponibilizado via Youtube, até 31 de julho de 2025.

3.1.5. Para realizar a retirada do kit, o atleta de todas as distâncias deverá:

  • Apresentar documento de identificação original ou cópia autenticada.
  • Fazer upload até 20 de julho de 2025, no cadastro Tambo, do seguinte documento:
  • Atestado médico com validade de 12 meses;
  • Apresentar os EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIOS para conferência (exceto as modalidades de 15km e 07km).

 

3.1.6. Para realizar a retirada de kit por terceiro, deverá atender os seguintes critérios:

  • Apresentar autorização por escrito, conforme Anexo I, com firma reconhecida.
  • Apresentar cópia autenticada do documento de identidade do titular.
  • Cumprir os requisitos do item 3.1.5.

 

3.1.7. O número de peito com chip de cronometragem ficará retido e só poderá ser retirado pelo titular, conforme horários disponíveis no cronograma do item 3.1.

4. PARTICIPAÇÃO E AUTOSSUFICIÊNCIA

4.1. Para participar da La Misión Brasil, o atleta deverá:

4.1.1. Estar plenamente consciente das dimensões e características da prova e estar preparado para enfrentar as adversidades decorrentes do ambiente de montanha.

4.1.2. Obter antes da corrida, capacidade de autonomia na montanha que lhe permita resolver, sem a ajuda da organização, os problemas que podem ser encontrados neste tipo de prova, especialmente aqueles relacionados:

4.1.3. Às condições meteorológicas, que podem ser muito difíceis na montanha (vento, frio, chuva ou sol forte)

4.1.4. Aprender a gerir, mesmo quando sozinho, os problemas físicos ou mentais a partir de frio, fadiga, problemas digestivos, dores musculares ou articulares, pequenas feridas etc.

4.1.5. Ser plenamente consciente de que nesta atividade, a segurança na montanha depende da capacidade de cada corredor para resolver as adversidades enfrentadas na montanha.

 

4.2. Autossuficiência:

A La Misión Brasil é regida pelo princípio da corrida individual de autossuficiência. Ou seja, cada corredor deve ser capaz de organizar a sua própria sobrevivência entre a partida e a chegada, a partir do ponto de vista da alimentação, hidratação, vestuário e segurança, de modo que o corredor possa enfrentar e resolver sem a ajuda da organização os problemas encontrados nas montanhas e no qual a corrida acontece. Ex: Adversidades naturais relacionadas com vento, clima frio, chuva. Adversidades físicas: cansaço, dores, bolhas, fome.

4.2.1. Será disponibilizado, opcional ao atleta, o sistema de DROP BAG nas distâncias de 110km, 80 Km e 55 Km, da seguinte maneira:

4.2.2. O atleta receberá a drop bag fornecida pela organização durante a retirada de kits. Em seguida, deverá guardar o material que julgar necessário, lacrar e entregar a drop bag no local indicado pela organização na arena de prova.

4.2.3. Horário para entregar/despachar dropbag:

  • 110 Km e 55 Km: 13/08 das 14h às 20h e 14/08 das 10h as 20h
  • 80 Km e 55 Km: 13/08 das 14 às 22 hs e 14/08, das 10h às 22h.

 

4.2.4. Não serão aceitos drop bag fora do dia/horário previsto.

4.2.5. Os drop bags poderão ser retirados das 14:00 às 20:00 horas do dia 16/08 e das 09:00 `as 12:00 horas do dia 17/08.

4.2.6. TODOS OS ITENS OBRIGATÓRIOS DEVERÃO PERMANECER COM O ATLETA DESDE A LARGADA ATÉ A CHEGADA, com exceção do capacete, que poderá ser deixado na dropbag no respectivo PCA de cada prova.

4.2.7. A DROP BAG estará disponível para o atleta nos seguintes locais:

  • 110 Km: PCA ALTO MONTANA e PCA MANTIQUEIRA
  • 80 Km: PCA ALTO MONTANA
  • 55 Km: PCA PAIOLINHO

 

4.2.8. Durante o percurso o atleta encontrará por pontos naturais de hidratação para reabastecimento, nos seguintes locais:

 

 

Distância

Local ponto de hidratação

01

110 Km

Km 23, km 25, km 36, km 50, km 70, km 80, km 100

02

80 Km

km 14, km 16, km 25, km 27, km 41, km 61, km 72

03

55 km

km 14,km 16, km 25, km 30, km 36, km 47

04

35 km

Km 8, km 15, km 20, km 30

05

25 km

Km 9, km 15, km 17, km 22

06

15 km

Km 8

07

07 km

Km 3.5

 

4.2.9. As distâncias dos pontos de hidratação são aproximadas.

4.2.10. Por se tratar de pontos naturais, podem “secar” durante o período da prova. No congresso técnico on line será detalhada a situação desses pontos. Como se trata de uma prova autossuficiente, o atleta deverá portar sempre o mínimo de água indicado por distância, para sua segurança.

5. MODALIDADES, CATEGORIAS E PREMIAÇÃO

5.1. Modalidades:

  • 110 Km 
  • 80 Km |
  • 55 Km | 
  • 35 Km | 
  • 25 Km | 
  • 15 Km | 
  • 07 Km |
  • Infanto Juvenil

 

5.2. Categorias:

Ord

Descrição

Idade

Ano de Nascimento

01

GERAL FEMININA

livre

livre

02

GERAL MASCULINO

livre

livre

03

JUNIOR FEMININA

até 18 anos

até 2007

04

JUNIOR MASCULINO

até 18 anos

até 2007

05

SÊNIOR A FEMININA

entre 19 e 29 anos

2006 a 1996

06

SÊNIOR A MASCULINO

entre 19 e 29 anos

2006 a 1996

07

SÊNIOR B FEMININA

entre 30 a 39 anos

1995 a 1986

08

SÊNIOR B MASCULINO

entre 30 a 39 anos

1995 a 1986

09

VETERANOS A FEMININA

entre 40 a 49 anos

1985 a 1976

10

VETERANOS A MASCULINO

entre 40 a 49 anos

1985 a 1976

11

VETERANOS B FEMININA

entre 50 a 59 anos

1975 a 1966

12

VETERANOS B MASCULINO

entre 50 a 59 anos

1975 a 1966

13

MASTER A FEMININA

entre 60 a 69 anos

1965 a 1956

14

MASTER A MASCULINO

entre 60 a 69 anos

1965 a 1956

15

MASTER B FEMININA

acima de 70 anos

a partir de 1955

16

MASTER B MASCULINO

acima de 70 anos

a partir de 1955

IMPORTANTE: para definir a categoria por idade o critério adotado será o ano de nascimento, não importando se o atleta tenha ou não completado a idade na data da prova.

 

5.2.1. O ano mínimo de nascimento para participação nas modalidades 110 km, 80 km e 55 km é 2007. 

5.2.2. Nas modalidades de 35 km e 25 km o ano mínimo de nascimento é 2010. 

5.2.3. Nas modalidades de 15 km e 07 km o ano mínimo de nascimento é 2015.

 

IMPORTANTE: Os atletas menores de 18 anos até a data do evento deverão fazer upload no sistema Tambo até 20 de julho de 2025 do termo de responsabilidade de menor de idade assinado pelo pai ou responsável com firma reconhecida, acompanhado da certidão de nascimento ou documento de identidade do atleta.

 

5.3. Categorias e distâncias do Infanto Juvenil:

  • SUB11: nascidos em 2016, 2015 e 2014. Até 1.5 Km,
  • SUB13: nascidos em 2013 e 2012. Até 2.5 Km.
  • SUB15: nascidos em 2011 e 2010. Até 3.5 Km.
  • SUB18: nascidos até 2007.

 

(Conforme regulamento específico La Misión Infanto Juvenil)

6. CATEGORIAS DA LA MISÓN KIDS:

6.1. Categorias:

MODALIDADE

IDADE

PERCURSO

SUB 4

0 a 4 anos

até 250 m

SUB 8

5 a 8 anos

até 500 m

 

(Conforme regulamento específico La Misión Kids)

7. PREMIAÇÃO:

7.1. Serão premiados com troféu os 5 (cinco) primeiros colocados geral masculino e feminina de cada modalidade, sendo que estes não farão jus a premiação por categoria.

7.2. Serão premiados com troféu os 3 (três) primeiros em cada categoria.

7.3. Todos os atletas que completarem a prova dentro dos tempos e demais regras estabelecidas receberão medalha e o brinde finisher.

7.3.1. Será publicado no site oficial da prova a classificação geral e por categoria, em até 48h após o término do evento.

7.3.2. A cerimônia de premiação será realizada conforme cronograma do item 3.1.

7.3.3. Os atletas vencedores que não puderem comparecer ao evento de premiação, poderão retirar seu troféu através de terceiros com termo de autorização por escrito.

7.3.4. Poderão ser enviados através dos Correios troféus, medalhas e item finisher, com frete pago pelo atleta.

7.3.5. Caso dois ou mais corredores cruzem a linha de chegada juntos, estes não podem compartilhar a mesma posição no ranking de chegada, portanto, deve ser um acordo voluntário entre eles ou o atleta de maior idade ocupará a melhor colocação.

7.3.6. Os vencedores dos 110km e 80km, masculino e feminino geral, receberão uma inscrição gratuita para “La Misión Argentina 2026”. Esse prêmio não poderá ser repassado a terceiros.

7.3.7. Caso dois ou mais corredores cruzem a linha de chegada juntos, estes não podem compartilhar a mesma posição no ranking de chegada, portanto, deve ser um acordo voluntário entre eles ou o atleta de maior idade ocupará a melhor colocação.

7.3.8. Assessoria com maior número de atletas inscritos receberá um troféu considerando que:

– Para concorrer, serão considerados os dados inseridos pelos atletas no cadastro Tambo com nome da assessoria até 31 de julho de 2025.

– Serão considerados esportistas da mesma assessoria aqueles que estiverem com o mesmo nome da assessoria ou com grafia semelhante preenchidos no cadastro Tambo.

7.3.9. Os campeões de todas as modalidades, masculino e feminino, receberão inscrição gratuita para a La Misión Brasil 2026. Esse prêmio não poderá ser repassado a terceiros.

 

7.4. Haverá premiação em dinheiro, masculino e feminino, distribuídos da seguinte forma:

 

110Km

COLOCAÇÃO

PREMIAÇÃO

R$ 10.000,00

R$ 5.000,00

R$ 2.500,00

80 Km

COLOCAÇÃO

PREMIAÇÃO

R$ 8.000,00

R$ 4.000,00

R$ 2.000,00

55Km

COLOCAÇÃO

PREMIAÇÃO

R$ 5.000,00

R$ 2.500,00

R$ 1.500,00

35Km

COLOCAÇÃO

PREMIAÇÃO

R$ 3.500,00

R$ 1.500,00

R$ 1.000,00

25Km

COLOCAÇÃO

PREMIAÇÃO

R$ 2.500,00

R$ 1.000,00

R$ 700,00

15Km

COLOCAÇÃO

PREMIAÇÃO

R$ 2.000,00

R$ 800,00

R$ 500,00

7Km

COLOCAÇÃO

PREMIAÇÃO

R$ 500,00

R$ 300,00

R$ 200,00

 

 IMPORTANTE: Os valores serão pagos pela empresa organizadora através de PIX ou transferência bancária em conta titular do atleta, até o dia 31 de agosto de 2025.

8. EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIOS

Para participar da La Misión Brasil é exigido uma relação de equipamentos obrigatórios. 

 

IMPORTANTE: Estes equipamentos mínimos são vitais para que os corredores se adaptem e consigam superar as adversidades do ambiente de montanha de acordo com suas próprias habilidades. 

IMPORTANTE: A organização recomenda, não escolher as roupas mais leves, a fim de ganhar algumas gramas, mas escolher as roupas que permitem uma boa proteção na montanha contra calor, frio, vento e chuva, obtendo-se assim uma melhor segurança e desempenho. Cada corredor deve estar ciente de que a segurança dependerá do material em sua posse.

 

8.1. Equipamentos Obrigatórios:

item

Material

110 km

80 km

55 km

35 km

25 km

15 km

7
km

01

Jaqueta impermeável com costura selada

X

X

X

       

02

Jaqueta impermeável

     

X

X

   

03

Calça longa de lycra ou trekking

X

X

X

       

04

Camiseta mangas longas ou manguito

     

X

X

   

05

Fleece ou segunda pele

X

X

X

       

06

Luvas de inverno com tecido tipo velo, polar, lã ou fleece. (Não é permitido luva dedo cortado)

X

X

X

X

X

   

07

Gorro, necktube ou protetor de ouvido

X

X

X

X

X

   

08

Cobertor de emergência (aluminizado)

X

X

X

X

X

X

 

09

Capacete (pode ser de mountain bike)

X

X

X

       

10

Lanterna de cabeça, mínimo 250 lumens, funcionando e com bateria reserva

X

X

X

       

11

Lanterna de cabeça, mínimo 150 lumens, funcionando

     

X

     

12

Apito

X

X

X

X

X

X

 

13

Recipiente para levar, no mínimo, 2 litros de água

X

X

X

X

X

   

14

Recipiente para levar, no mínimo, 1 litro de água

         

X

 

15

Mochila

X

X

X

X

X

   

16

Mochila ou cinto

         

X

 

17

Kit de primeiros socorros

X

X

X

X

X

X

 

 

8.2. Kit de primeiros socorros para todas as modalidades, exceto 07 Km:

item

Material

quantidade

01

Antisséptico

Mínimo de 1 unidade.

02

Rolo de esparadrapo

Mínimo de 1 unidade.

03

Pinça

Mínimo de 1 unidade.

04

Anti-inflamatório

Mínimo de 1 unidade.

05

Anti-histamínico

Mínimo de 1 unidade.

06

Par de luvas cirúrgicas

Mínimo de 1 unidade.

07

Gases estéril

Mínimo de 1 unidade.

08

Rolo de atadura

Mínimo de 1 unidade.

 

8.3. Complemente seu kit de primeiros socorros com os produtos que julgar necessários.

8.3.1. Estes equipamentos devem ser levados durante toda a corrida e podem estar na mochila ou sendo usados pelo atleta durante a prova.

8.3.2. O atleta que for flagrado sem algum elemento de seu equipamento obrigatório será desclassificado.

8.3.3. Haverá inspeção dos itens obrigatórios, nos seguintes momentos:

  • Na retirada do kit atleta.
  • Durante o percurso, em pontos específicos determinados pela organização.

8.3.4.O uso do capacete é OBRIGATÓRIO durante os trechos de Serra Fina:

55km : PCA Toca do Lobo até Portaria Fazenda Serra Fina

80km e 110km: PCA Toca do Lobo até PH Nativa Serra Fina

8.3.5. São recomendados os seguintes itens: purificador de água, bastão de caminhada, protetor solar, pilhas/baterias extras, celular carregado, óculos de sol.

8.3.6. A camiseta do evento não será de uso obrigatório, mas recomenda-se a sua utilização como medida de segurança.

9. RESPONSABILIDADES INDIVIDUAIS

9.1. Ao longo de todos os percursos 

9.1.1. Cada atleta é responsável por seu próprio desempenho na corrida. 

9.1.2. Cada um deve julgar por si mesmo, se deve ou pode continuar na corrida.

9.1.3. Cada atleta deve levar todos os seus equipamentos obrigatórios.

9.1.4. Cada atleta deve estar ciente, antes de começar a corrida, que em uma situação de tempo inóspito, como: 

  • chuva, 
  • neve,
  • calor, 
  • vento e frio, 

IMPORTANTE: cada um deve enfrentar esta situação por conta própria e com o seu próprio equipamento.

9.1.5. Qualquer corredor ao ver outro corredor em perigo deve prestar o apoio e assistência necessários e tão logo possível, notificar a organização.

9.1.6. Cada corredor, no momento da inscrição, concordará com o termo de responsabilidade que pressupõe que é fisicamente capaz de executar este desafio, leu o presente regulamento e está ciente de tudo que terá de enfrentar durante a corrida.

9.1.7. Cada corredor deve respeitar a legislação ambiental em vigor no país, bem como as recomendações emitidas pela organização da prova com relação a minimizar possíveis impactos ambientais, sob pena de desclassificação.

9.1.8. É recomendado aos participantes realizar um controle médico prévio à corrida.

9.1.9. É obrigatório apresentar o Atestado Médico de forma online preenchido, com validade máxima de 12 meses (considerar a data de 16 de agosto de 2025), assinado pelo médico e com carimbo do CRM, através do sistema Tambo (Área do Misionero), até 20 de julho de 2025.

9.1.10. Nos documentos anexos oferecemos um modelo de atestado médico, mas serão aceitos modelos de formulário de atestados médicos escritos de próprio punho, de outras provas/organizações, clínicas etc., desde que atenda aos requisitos citados no item 7.8.

9.1.11. Caso o atleta não envie o atestado médico dentro do prazo estabelecido no item 9.1.9. deverá pagar “taxa de avaliação do atestado médico fora do prazo” conforme abaixo:

  • Atestados enviados entre 21 de julho a 10 de agosto: R$ 80,00
  • Atestados enviados a partir de 11/agosto até o momento da retirada de kits: valor R$ 100,00.

 

9.1.12. A partir de 06 de novembro de 2024 o atleta já poderá realizar o envio do seu atestado médico conforme anexo II.

  • Após o envio a organização avaliará o documento enviado e enviará o resultado por email. O atleta também poderá conferir o status na AREA DO MISIONERO.
  • A organização divulgará listagem por e-mail até 12/08 do status de envio dos atestados médicos: APROVADO, REPROVADO, NÃO ENVIADO.
10. SEGURANÇA E EMERGÊNCIA

10.1. Cada atleta é responsável por seu próprio desempenho na corrida. Cada um deve julgar por si mesmo, se deve ou pode continuar na corrida.

10.2. Em caso de emergência os participantes da prova devem notificar o staff ou o corredor mais próximo para este notificar a organização.

10.2.1. Um participante deverá prestar assistência para outro que necessita, até a chegada dos socorristas. Não será concedido tempo extra para esses atletas completarem a prova.

10.2.2. Quando o atleta decidir abandonar a corrida por razões que não são graves para a sua saúde, deve retirar o número de peito, ir por conta própria para o ponto de apoio mais próximo, informar a organização, entregar seu número de peito e só então aguardar o transporte para a arena de prova.

10.2.3. A organização disponibilizará equipes de socorro e resgate no percurso, equipe médica e de fisioterapia nos pontos de apoio pré-determinados.

10.2.4. Cada corredor deve ter conhecimento das possíveis consequências e riscos da prática de uma atividade deste tipo.

10.2.5. Em caso de necessidade, para continuar os primeiros-socorros, serão transferidos para o hospital mais próximo. É fundamental que cada corredor ao se inscrever e no CERTIFICADO MÉDICO detalhe os dados de sua cobertura médica, telefone de emergência e alergias.

10.2.6. O corredor deverá conhecer as características do terreno onde acontece a prova e os possíveis riscos de lesões traumatológicas como torções e fraturas.

10.2.7. O corredor deverá ter ciência que haverá zonas que não se poderá chegar com veículos, sendo assim o atendimento imediato é limitado.

10.2.8. Caso algum competidor esteja no período da prova recebendo tratamento médico, ou fazendo uso de alguma medicação que não conste no certificado médico, deverá comunicar e preencher ficha de responsabilidade especial no ato de retirada do kit.

11. PENALIDADES E ÉTICA NO TRAIL

11.1. É aplicável a todos os corredores inscritos na La Misión Brasil.

11.1.1. Se um corredor não passar por um posto de controle ou deliberadamente deixa o caminho para um atalho será desclassificado.

11.1.2. Se faltar algum elemento dos equipamentos necessários durante a corrida o atleta será desclassificado.

11.1.3. Se um corredor tem atitudes antidesportivas, agressivas com outros corredores e/ou organização, ele será desclassificado. Ex. Insultos ou agressão entre corredores ou contra a organização ou ações destrutivas contra a natureza.

11.1.4. Se um corredor usar qualquer meio de transporte será desclassificado.

11.1.5. Se um corredor passar sobre uma área proibida especificado no roteiro será desclassificado.

11.1.6. Se um corredor receber e aceitar assistência da família, equipe ou amigos durante o percurso ou fora dos pontos determinado pelo regulamento, ele será desclassificado.

11.1.7. Um corredor pode ser penalizado ou desqualificado, mesmo após a conclusão da prova, quando o Diretor de Corrida tomar conhecimento de qualquer falha para com este regulamento.

11.1.8. Será causa de desclassificação o corredor que for flagrado jogando lixo fora dos locais definidos para tal fim.

11.1.9. Quando um atleta solicitar, educadamente, passagem em um trecho “single-track” por estar mais rápido que o atleta dianteiro, o mesmo deve atender ao pedido, independentemente de estar disputando as primeiras colocações.

11.1.10. Poderá ser solicitado exame antidoping a qualquer atleta antes, durante ou após o evento. Caso este se recuse, será desclassificado e informado aos órgãos esportivos competentes.

11.1.11. Em caso de doping positivo e após os procedimentos de contraprova, o atleta será desclassificado.

12. REGRAS GERAIS

12.1. É aplicável a todos os corredores inscritos na La Misión Brasil.

12.1.1. O participante tem a obrigação de conhecer e respeitar estas regras de competição, assim como as normas de circulação e as instruções dos responsáveis de cada prova.

12.1.2. As imagens que se obtenham na competição poderão ser utilizadas pela organização e pelas empresas patrocinadoras para fins de difusão e publicidade do evento e/ou de produtos associados ao mesmo. Os competidores que aceitarem participar deste evento não terão direito a realizar reclamações.

12.1.3. Os dados individuais estão  sob proteção da LGPD e poderão ser compartilhados com pesquisadores ( estudos referente a modalidade) e parceiros da LMB.

12.1.4. A organização não se responsabilizará por pertences de atletas, extraviados dentro ou fora da arena da prova.

12.1.5. O atleta assume total responsabilidade pelos dados fornecidos.

12.1.6. A La Misión Brasil tem parte de seu percurso dentro da APA Serra da Mantiqueira, Floresta Nacional de Passa Quatro, RPPNs e propriedades particulares. Cuidar e conservar este santuário ecológico é dever de todos: atletas e organização!

12.1.7. Em caso de extravio de sinalização os corredores serão responsáveis de voltar ao caminho e retomar o percurso.

12.1.8. As 5 (cinco) primeiras colocações da geral masculina e feminina serão definidas por ordem de chegada. As demais colocações das categorias serão definidas pela apuração do tempo líquido, gasto por cada atleta para completar o percurso.

12.1.9. Os corredores devem, obrigatoriamente, passar cronologicamente por todos os postos de controle, seguindo as placas que indicam o caminho de volta para a linha de chegada.

12.1.10. É permitido o mesmo atleta se inscrever em duas modalidades/distâncias diferentes.

12.1.11. Os atletas que abandonarem ou forem cortados da prova deverão seguir o seguinte protocolo: a) entregar o numeral de peito com chip a equipe de percurso; b) aguardar o deslocamento para arena  nos carros da organização conforme disponibilidade ou retornar com meios próprios para arena.

12.1.12. Atletas que abandonarem ou forem cortados da prova não são considerados finisher e não poderão cruzar a linha de chegada e/ou receber os itens finishers da modalidade.

12.1.13. A inscrição, firmada pelo atleta ou seu procurador, importa na declaração de conhecimento e aceitação de todo o conteúdo do presente regulamento, não podendo, via de consequência, em momento algum, alegar ignorância ou desconhecimento das condições aqui estipuladas.

13. DENÚNCIAS E PROTESTOS
  • As denúncias e protestos deverão ser feitos através deste link: https://forms.gle/7zTniMCeZReGcohk7 e deverá ser feita até 30 minutos antes da premiação LMB 2024.
  • As deliberações serão realizadas pela direção da La Misión Brasil.
  • Para impetrar com uma denúncia ou protesto é necessário pagar via pix o valor de R$500,00 (quinhentos reais).
  • Chave PIX para denúncias e protestos: 26748534000194.
  • Enviar o comprovante de pagamento pra o WhatsApp TAMBO: (35) 9222-7950
  • Caso a denúncia seja deferida o valor pago será ressarcido integralmente.

Passa Quatro, 06 de novembro de 2024.

TAMBO 

Organizador da La Misión Brasil

14. ANEXOS

ANEXO 1

AUTORIZAÇÃO DE RETIRADA DE KIT POR TERCEIROS:



Autorizo o(a) Sr.(a) , portador

 

(a) do documento de identidade, número: , a retirar meu Kit Atleta LA MISION BRASIL 2025, sendo de minha responsabilidade o cuidado do mesmo após a retirada pelo autorizado. Estou ciente que o número de peito e chip de cronometragem não será entregue a terceiros e deverei realizar a retirada conforme cronograma do evento.






Assinatura do titular inscrito




OBSERVAÇÃO: O AUTORIZADO deverá apresentar cópia do documento de identidade autenticado do atleta.









ATESTADO MÉDICO – LA MISION BRASIL 2025

(Este é um modelo, serão aceitos outros tipos.)





Eu, médico(a) abaixo-assinado, atesto que os exames do(a) atleta(a) documento de identificação n° e data de nascimento: / / não apresentaram nenhuma contraindicação para participar em competições de corrida trail run, modalidade individual de Km.



Atestado médico emitido em (local): . Data: .



Médico responsável



Carimbo com Registro Profissional






Especificar caso haja algum tipo de alergia:  








“OBSERVAÇÃO: SERÃO ACEITOS OUTROS MODELOS DE ATESTADO MÉDICO, DESDE QUE ESTEJA NO PRAZO DE VALIDADE DE 12 MESES E CONTENHA OS DADOS EXEMPLIFICADOS NESSE MODELO.

 

 

TERMO DE RESPONSABILIDADE – LA MISIÓN BRASIL 2025



Declaro e comprometo-me:



  1. Aceitar integralmente o REGULAMENTO da prova.
  2. Ter plena capacidade física e psíquica para aceitar e compreender o disposto no presente termo.
  1. Respeitar a legislação municipal, estadual e federal vigente, sendo responsável pelos atos praticados no período de duração do evento.
  1. Respeitar os demais atletas, organização e população em geral que acompanha o evento. 5- Cumprir as orientações dos organizadores e colaboradores do evento.
  1. Autorizar que suas imagens na competição possam ser utilizadas pela organização e empresas patrocinadoras para fins de difusão e publicidade do evento e/ou de produtos associados ao mesmo.
  2. Eximir os organizadores, às Prefeituras Municipais, aos proprietários das terras pelas quais passe a corrida e aos patrocinadores de responsabilidade por extravios no percurso, acidentes pessoais; danos e/ou perdas de objetos que possa ocorrer antes, durante ou após sua participação na prova.
  3. Ter ciência das dificuldades para realizar operações de resgate em algumas zonas do percurso. Saber inclusive que haverá zonas que não possa chegar com veículos, como o qual a atenção imediata é limitada.
  4. Não suprimir qualquer vegetação, não utilizar fogo e não deixar qualquer resíduo, dejetos ou lixo durante todo o percurso e participação na prova.
  1. Caminhar e/ou correr o tempo todo dentro das trilhas indicadas.
  2. Possuir aptidão física, ter efetuado um correto treinamento e ter sido avaliado e liberado por um médico para participar desta prova específica.
  3. Ter ciência, possuir e portar durante a prova os equipamentos de segurança obrigatórios e primeiros socorros, ficando a critério o uso dos equipamentos sugeridos.
  4. Assumir, por livre e espontânea vontade, todos os riscos envolvidos e suas consequências pela participação nesta prova: torções, luxações, deslocamentos, fraturas, queimaduras, mordidas e picadas de animais, contato com plantas venenosas etc. Isentando os organizadores, colaboradores e patrocinadores de TODA E QUALQUER RESPONSABILIDADE por quaisquer danos materiais, morais ou físicos, que porventura venha a sofrer, advindos da participação nesta PROVA.
  5. Aceitar que cabe aos organizadores o direito de adiar, cancelar ou modificar o evento por questões de segurança dos atletas e da equipe de trabalho. Nenhum reembolso será requerido por mim, por meus outorgados legais, herdeiros ou familiares por cancelamento da prova ou por minha desistência declarada.
  6. Estou ciente que o não cumprimento de todos desta declaração poderá acarretar a minha desqualificação.



PASSA QUATRO, 06 DE NOVEMBRO DE 2024.







  • NÃO É NECESSÁRIO ENVIAR VIA UPLOAD NEM ENTREGAR NO MOMENTO DA ENTREGA DE KITS.
  • O ATLETA DEVERÁ ACEITAR O PRESENTE TERMO NO MOMENTO DA INSCRIÇÃO.

 

15. ALIMENTAÇÃO / PONTOS DE APOIO

ARENA LARGADA

MODALIDADE

TODAS

DISTÂNCIA PERCORRIDA

INÍCIO

ALIMENTAÇÃO

CAFÉ PRETO (com/sem açúcar ou adoçante)

QUEIJO 

DOCE DE LEITE 

RAPADURA

BISCOITO POLVILHO

SAL

 

ARENA CHEGADA

MODALIDADE

TODAS

DISTÂNCIA PERCORRIDA

FINAL

ALIMENTAÇÃO

ISOTÔNICO

GUARANÁ GUARANITA

ÁGUA MINERAL PASSA QUATRO

CAFÉ PRETO (com/sem açúcar ou adoçante)

MESA DE FRUTAS – BANANA, MAÇÃ E MELANCIA

MESA DE FRIOS – QUEIJO, SALAME E AZEITONA

MESA DE DOCES MINEIROS – ABÓBORA, COCADA, DOCE DE LEITE

AMENDOIM 

CERVEJA

CHOCOLATE QUENTE (23 às 5h) 

LANCHE DE PERNIL (23 às 5h)

 

PCA TOCA DO LOBO

MODALIDADE

110K

80K

55K

DISTÂNCIA PERCORRIDA

25 Km

14 Km

14 Km

ALIMENTAÇÃO

ISOTÔNICO

GUARANÁ GUARANITA

ÁGUA MINERAL PASSA QUATRO

CAFÉ PRETO (com/sem açúcar ou adoçante)

QUEIJO

DOCE DE LEITE

DOCE DE BANANA EM BARRA

BANANA 

MAÇÃ

CALDO VERDE COM CRISPY DE BACON (Somente 110 km)

BATATA CHIPS

SAL

MEL



PH QUARTZITO

MODALIDADE

110K

80K

55K

DISTÂNCIA PERCORRIDA

25 Km

16 Km

16 Km

ALIMENTAÇÃO

ÁGUA DE FONTE NATURAL 

 

PCA PEDRA DA MINA

MODALIDADE

110K

80K

55K

DISTÂNCIA PERCORRIDA

34 Km

25 Km

25 Km

ALIMENTAÇÃO

ISOTÔNICO 

ÁGUA MINERAL DE FONTE NATURAL

CAFÉ PRETO (com/sem açúcar ou adoçante)

QUEIJO 

GOIABADA

BATATA CHIPS

SAL

 

PH RUAH

MODALIDADE

110K

80K

 

DISTÂNCIA PERCORRIDA

37 Km

28 Km

 

ALIMENTAÇÃO

ÁGUA DE FONTE NATURAL 

 

PH NATIVA SERRA FINA

MODALIDADE

110K

80K

DISTÂNCIA PERCORRIDA

52 Km

43 Km

ALIMENTAÇÃO

ÁGUA DE FONTE NATURAL 

 

PCA ALTO MONTANA

MODALIDADE

110K

80K

DISTÂNCIA PERCORRIDA

54kM

45Km

ALIMENTAÇÃO

ISOTÔNICO

GUARANÁ GUARANITA

ÁGUA MINERAL PASSA QUATRO

CAFÉ PRETO (com/sem açúcar ou adoçante)

QUEIJO 

DOCE DE LEITE 

DOCE DE BANANA EM BARRA

BANANA

MELANCIA

PÃO DE LEITE

OVO MEXIDO

MACARRÃO SEM GLÚTEN AO SUGO E BOLONHESA

CALDO VERDE COM E SEM LINGUIÇA 

AÇAÍ

SAL

MEL

 

PH DEUS ME LIVRE

MODALIDADE

55K

DISTÂNCIA PERCORRIDA

32 Km

ALIMENTAÇÃO

ÁGUA DE FONTE NATURAL 

 

PCA PAIOLINHO

MODALIDADE

80Km

55Km

DISTÂNCIA PERCORRIDA

63Km

37Km

ALIMENTAÇÃO

ISOTÔNICO 

GUARANÁ GUARANITA

ÁGUA MINERAL PASSA QUATRO

CAFÉ PRETO (com/sem açúcar ou adoçante)

QUEIJO 

DOCE DE LEITE 

DOCE DE BANANA EM BARRA

BANANA

MELANCIA

PÃO DE LEITE

MACARRÃO SEM GLÚTEN AO SUGO E BOLONHESA

CALDO VERDE COM E SEM LINGUIÇA

BATATA CHIPS 

SAL

MEL

 

PH HOSTEL IVOS

MODALIDADE

110K

DISTÂNCIA PERCORRIDA

73 Km

ALIMENTAÇÃO

ÁGUA DE FONTE NATURAL 

ISOTÔNICO

 

PCA MANTIQUEIRA

MODALIDADE

110K

DISTÂNCIA PERCORRIDA

81 Km

ALIMENTAÇÃO

ISOTÔNICO 

GUARANÁ GUARANITA

ÁGUA MINERAL PASSA QUATRO

CAFÉ PRETO (com/sem açúcar ou adoçante)

QUEIJO

DOCE DE LEITE

DOCE DE BANANA EM BARRA 

BANANA

PÃO COM QUEIJO E GOIABADA CREMOSA

PÃO COM QUEIJO E OVO MEXIDO

SAL

MEL

 

PH LAMINS

MODALIDADE

110K

80K

55K

DISTÂNCIA PERCORRIDA

96 Km

68Km

41Km

ALIMENTAÇÃO

ÁGUA DE FONTE NATURAL 

ISOTÔNICO

 

PH TAMBO

MODALIDADE

110K

DISTÂNCIA PERCORRIDA

14 Km

ALIMENTAÇÃO

ÁGUA DE FONTE NATURAL 

 

PCA TAMBO

MODALIDADE

35K

25K

DISTÂNCIA PERCORRIDA

15 Km

09 Km

ALIMENTAÇÃO

ISOTÔNICO

GUARANÁ GUARANITA

ÁGUA MINERAL PASSA QUATRO

QUEIJO 

DOCE DE LEITE 

DOCE DE BANANA EM BARRA

BANANA

MELANCIA

BATATA CHIPS

AÇAÍ

MEL

 

PCA CASA DE PEDRA

MODALIDADE

35K

25K

DISTÂNCIA PERCORRIDA

21 Km

15 Km

ALIMENTAÇÃO

ISOTÔNICO

GUARANÁ GUARANITA

ÁGUA MINERAL PASSA QUATRO

CAFÉ PRETO (com/sem açúcar ou adoçante)

QUEIJO

DOCE DE LEITE

BANANA

DOCE DE BANANA EM BARRA

MELANCIA

MACARRÃO SEM GLÚTEN AO SUGO E BOLONHESA (Somente 35km)

BATATA CHIPS 

AÇAÍ

SAL

MEL

 

PCA RANCHO NO MATO

MODALIDADE

110km

80Km

55Km

DISTÂNCIA PERCORRIDA

103km

75Km

48Km

ALIMENTAÇÃO

ISOTÔNICO

GUARANÁ GUARANITA

ÁGUA MINERAL PASSA QUATRO

CAFÉ PRETO (com/sem açúcar ou adoçante)

QUEIJO 

DOCE DE LEITE 

DOCE DE BANANA EM BARRA

BANANA

AÇAÍ 

SAL

MEL

 

PCA FLONA

MODALIDADE

35K

15K

DISTÂNCIA PERCORRIDA

09Km

09Km

ALIMENTAÇÃO

ISOTÔNICO 

GUARANÁ GUARANITA

ÁGUA MINERAL PASSA QUATRO

QUEIJO 

DOCE DE LEITE 

DOCE DE BANANA EM BARRA

BANANA

MAÇÃ

BATATA CHIPS

AÇAÍ (Somente 15km)

SAL

MEL

 

PCA FLONA 2

MODALIDADE

7K

DISTÂNCIA PERCORRIDA

4Km

ALIMENTAÇÃO

ISOTÔNICO

GUARANÁ GUARANITA

ÁGUA MINERAL PASSA QUATRO

QUEIJO 

DOCE DE LEITE 

DOCE DE BANANA EM BARRA 

BANANA

AÇAÍ

MEL




PCA FLONA 3 – INFANTOJUVENIL

 

MODALIDADE

SUB 11

SUB 13

SUB 15

DISTÂNCIA

     

ALIMENTAÇÃO

GUARANÁ GUARANITA

ÁGUA MINERAL PASSA QUATRO

QUEIJO 

DOCE DE LEITE 

BANANA 

MELANCIA

AÇAÍ 

BATATA CHIPS

 

ARENA NÃO É SÓ CORRER

MODALIDADE

KIDS

DISTÂNCIA

KIDS

ALIMENTAÇÃO

GUARANA GUARANITA (GARRAFINHA)

1 MINIPACOTE BATATA CHIPS

1 MINIPACOTE DE PIPOCA AÇUCARADA

1 MINIPACOTE DE BALA DE GELATINA (FINI)

1 FRUTA – BANANA 




Outras informações

Mapa do site
Sobre a Prova
Política de Privacidade
Sobre a Tambo

Redes Sociais

Contato

Rua Tenente Viotti, 352, Centro. Passa Quatro – MG

contato@tambonline.com.br

+55 35 99222-7950